A escolha das joias não termina apenas na hora de escolher as alianças, também é preciso escolher as que que serão usadas no casamento, isso é parte fundamental da preparação para o grande dia. Elas são um grande destaque do visual da noiva e costumam ser escolhidas apenas depois da escolha do vestido, para que possam combinar.

Tiara de casamento

Se o vestido for mais simples, é interessante escolher joias que se destaquem: um brinco maior e até um colar para as noivas mais ousadas. Se o vestido for mais chamativo ou rico em detalhes, é melhor que sejam joias discretas, como um par de brincos e um anel.

Além do tamanho, é necessário pensar no tipo de joia que será utilizada e na quantidade de peças para que o visual fique harmônico e elegante. Você pode usar acessórios no cabelo, nas orelhas, no pescoço e nos punhos ao mesmo tempo, mas você deve se sentir confortável com a sua aparência e tomar cuidado para que as peças combinem e não pesem no visual.

Se o vestido tiver pérolas, as joias podem ter pérolas também ou peças  neutras (em ouro por exemplo). As noivas que buscam inovar podem utilizar joias com pedras coloridas, mas o ideal é escolher apenas uma cor, que pode combinar com os tons da cerimônia, e o vestido deve ser mais básico. Quem preferir, pode utilizar semi-joias ou bijuterias, basta escolher peças elegantes e que ornem com o vestido.

Uma dica importante é escolher uma peça que te deixe confortável. Não escolha um brinco muito pesado, que possa machucar sua orelha no meio da festa e nem uma pulseira que possa ficar presa no vestido. O dia é seu! Você não pode ter preocupações ou incômodos e, lembre-se sempre: seja fiel ao seu estilo do dia-a-dia, pois não faz sentido escolher algo completamente fora do seu padrão habitual. Você deve escolher um visual que te deixe à vontade e que te torne uma noiva única!